25 de janeiro de 2018 – , , , , , ,

5 treinamentos eficientes na área industrial

Buscar a capacitação profissional possibilita ganhar destaque no mercado de trabalho, afinal, qualificação é conhecimento. As mudanças são constantes, as exigências são cada vez maiores e não há outro caminho, tanto para quem quer melhor colocação, tanto para quem quer alcançar a vaga tão sonhada, do que estar disposto ao auto investimento. E é isso que as empresas querem, é esse perfil dinâmico, antenado e cheio de disposição.

O comodismo não se encaixa mais em empresa alguma, isso gera prejuízo, afinal, uma pessoa sem disposição, sem interesse em acompanhar as mudanças ou estar preparado para chegar à frente utiliza muito mais tempo para resolver qualquer situação ou tarefa, e provavelmente, tem muito mais erros do que acertos em encontrar caminhos ideais para as metas traçadas ou problemas encontrados.

Além de redirecionar a sua carreira, o constante aprendizado permite a lidar com novos desafios, fazer com que seja reconhecido, conhecer novas pessoas e o melhor, elevar a sua autoestima.
Listamos alguns CURSOS na área industrial que poderão facilitar a rotina dentro da empresa e ajudar na conquista dos objetivos. Confira:

KAIZEN

Conceito geral do Kaizen: “O que se pode fazer melhor daqui a meia hora, que foi feito meia hora atrás!” Para o Kaizen, é sempre possível fazer melhor e nenhum dia deve passar sem que alguma melhoria tenha sido implantada, seja ela na estrutura da empresa ou no indivíduo que consequentemente é levado a sua família. Tal metodologia atinge resultados concretos, tanto qualitativamente, quanto quantitativamente, em um curto espaço de tempo e a um baixo custo que, consequentemente, aumenta a lucratividade, com menores padrões de stress.

MAPEAMENTO DE FLUXO DE VALOR

É uma ferramenta que possibilita desenhar o fluxo de valor, os pontos importantes para observar os desperdícios, compreender todo o fluxo da empresa e gerar projetos que tragam melhorias e uma maior eficiência. Mapear o fluxo de valor é uma tarefa essencial na jornada Lean. Os mapas encontrados através da representação dos fluxos de materiais e informações apontam os desperdícios e promovem consensos sobre os focos de ação e projetos.

BLACK BELT LEAN SIX SIGMA

Os Black Belts são conhecedores das ferramentas e técnicas Six Sigma, são líderes de projetos Seis Sigma, que possuem alta capacidade analítica, pensamento estatístico, capacidade de lidar com ambiguidades, credibilidade e liderança, além de serem profissionais altamente disputados no mercado de trabalho.

GREEN BELT LEAN SIX SIGMA

Green Belt é a certificação intermediária do Seis Sigma e envolve toda a melhoria de processos. Com este treinamento, é possível analisar dados de uma maneira muito avançada, bem como usar essas análises para gerar resultados em sua empresa. É um braço direito para Black Belts, por ter autonomia e capacidade de gerir e auxiliar na conclusão dos projetos.

KANBAN

O Kanban é um sistema aplicado para aumentar a eficiência da produção e otimizar a produção e realização de tarefas e conclusão. É conhecido também como método de gestão visual e foi inicialmente aplicado em empresas japonesas de fabricação em série, ligado ao conceito de “just in time”, sistema de administração da produção que determina que tudo deve ser produzido, transportado ou comprado na hora exata. O sistema representa a comunicação interna da empresa para notificar as várias partes do processo produtivo, se tal atividade é necessária ou não, se é urgente ou se pode esperar por ações próximas.

Torne-se um diferencial!

Escola Gemba

Artigos Relacionados

Próximos Cursos

Somos o primeiro Centro de Excelência em Lean & Six Sigma do Brasil. Contamos com um portfólio de mais de 200 treinamentos, em 8 áreas de atuação para você que quer dar uma impulsionada na sua carreira! Confira.