Informações do Curso

Especialize-se na metodologia Six Sigma e seja capaz de executar projetos complexos e de alto impacto financeiro para a sua empresa.

Já não é novidade que estamos passando por um momento difícil na economia. Cada dia mais, as organizações concentram esforços em manter equipes bem estruturadas e produtivas, mantendo principalmente seus profissionais mais bem preparados e capacitados, aqueles que são capazes de fazer cada vez mais utilizando menos, tendo resultados satisfatórios e tomando as decisões certas são essenciais para ajudar a empresa a passar por esta fase desafiadora.

Por isso, quero que você reflita um instante. Você possui essas características tão valorizadas pelo mercado de trabalho?

Acredite, você pode se tornar este profissional!

E a melhor forma de conquistar novos desafios é capacitando-se. O fato é: as empresas precisam desses profissionais. Você não pode ficar parado e ignorar essa realidade. Por isso, a Gemba preparou um treinamento exclusivo para você: a formação Black Belt.

O treinamento Black Belt te capacita a liderar projetos complexos e prioritários, além de fazer enxergar as melhorias e formar os recursos para que elas ocorram.

A Gemba tem o compromisso com a educação corporativa, totalmente focada em proporcionar o conhecimento aplicável para os profissionais que a escolherem como opção para sua capacitação.

Sabemos o quanto é difícil estar disponível para ingressar em um curso. Por isso, optamos por desenvolver um treinamento de alta qualidade com tempo otimizado.

Enquanto algumas instituições oferecem o treinamento Black Belt em 18 meses, a Gemba planejou e elaborou o Black Belt com 166 horas para ser concluído em 4 meses. É uma grande economia de tempo, não acha?

Além dessa redução, proporcionamos também a economia em valores. Em outras organizações, você pagaria no mínimo, o DOBRO do valor que ofertamos.

A Gemba se compromete também, a oferecer o que tem de mais novo no mercado, mostrando como aplicar as últimas tendências em metodologia e ferramentas.

  • Tempo
  • Dinheiro
  • Conhecimento aplicável
  • Últimas tendências em metodologias e ferramentas
  • Estrutura
  • Instrutores altamente capacitados com experiência
  • comprovada em diversos mercados

A Gemba Group tem o compromisso com o aprendizado de seus alunos e com a implementação prática da metodologia e ferramentas que ensina. Em 7 anos de atividades:

  • Mais de 10 mil profissionais passaram pelos treinamentos ofertados pela Gemba;
  • Mais de 1500 profissionais foram capacitados na metodologia Lean e Six Sigma;
  • Nos programas intensivos de Six Sigma, são mais de 200 Belts formados anualmente pela Gemba;
  • As avaliações de satisfação feitas pelos especialistas estão sempre acima de 85%;
  • Atualmente a Gemba Group é a escola de capacitação e qualificação profissional que mais confirma treinamentos por mês no Brasil;

Se você está se perguntando como o treinamento Black Belt dará vantagens a você em se destacar no mercado, te damos os principais motivos para você optar por essa escolha e ver sua carreira deslanchar:

ADQUIRIR CONHECIMENTO PRÁTICO

Ter apenas o know-how do negócio já não é mais o suficiente para ser um líder bem-sucedido. Os líderes atuais fazem parte de um ambiente que muda muito rápido e constantemente, por isso, a estratégia Six Sigma prepara os Black Belts na prática, ou seja, executando o trabalho por meio de projetos.

Os requisitos de certificação para se tornar um Black Belt normalmente incluem a conclusão de vários projetos de melhoria em diferentes áreas da empresa, auxiliar os Champions na seleção de projetos e orientar os Green Belts a utilizar a metodologia e as ferramentas Six Sigma.

Executando todas essas tarefas, os profissionais enxergam a importância de acompanhar de perto todos os processos, conhecendo mais a fundo os procedimentos e como são realizados.

 TER UMA VISÃO AMPLA DA EMPRESA

Por meio dos projetos de melhoria de processo, os Black Belt precisam reunir o máximo de conhecimento e informações sobre os produtos e serviços que a empresa oferece. Além disso, entendem as estratégias utilizadas pela organização, compreendem o mercado em que está inserido, os processos internos, as funções e responsabilidades de cada um e como é o comportamento dos seus clientes.

Por ter todos esses dados, os Black Belts têm uma perspectiva mais ampla da empresa, além de possuir uma vasta rede de contatos e saber priorizar os projetos que mais se adequam as necessidades empresariais.

 ADQUIRIR CONHECIMENTO PRÁTICO SOBRE MELHORIA, PROJETO E GESTÃO

Ao entender o conceito causal, os Black Belts conseguem solucionar problemas corriqueiros e conseguem desdobrar objetivos estratégicos e empresariais em fatores de maior influência. Com isso, pode selecionar os projetos apropriados e as atividades de melhoria na área de sua responsabilidade.

Além disso, esses profissionais tomam suas decisões baseadas em dados e exige o mesmo dos membros de sua equipe, quando necessário. Ele ensina ao seu time que não pode-se confiar na intuição ao executar um trabalho. Um líder Black Belt sempre utiliza painéis de controle e tabelas para analisar e apresentar os indicadores mais importantes. Assim, ele consegue monitorar constantemente e melhorar o que for preciso.

 SERÁ CAPAZ DE ACEITAR MUDANÇAS

Ao concluir outros projetos de melhoria, os Black Belts adquirem experiência em facilitação de mudanças. Eles começam em uma escala pequena, dentro do seu próprio ambiente; depois, numa escala controlável, aprendem a lidar com as resistências e superá-las, entendendo como ouvir, influenciar e comunicar-se.

Após sua gestão, espera-se que desenvolvam formas próprias de lidar com a resistência natural de outras pessoas com relação as mudanças e que sejam bem-sucedidos em guiá-las nesse processo de transição.

Com a necessidade de evitar desperdícios e reduzir custos, as empresas precisam de profissionais com esse perfil, que possam agregar ao negócio.

Para quem é
este curso:

Os Black Belts são profissionais muito requisitados pelo mercado, especialmente nos dias atuais. Ter um Black Belt nas organizações tem sido fundamental para a sustentabilidade de qualquer negócio, já que está cada vez mais difícil sobreviver à concorrência sem se preocupar com a redução de custos e eliminação de perdas.

Não se esqueça:

24/02/2018

08h às 17hs

168hs

INDICADORES

+200
palestras ministradas

50
empresas conveniadas

+1.000
certificações Lean

+200
treinamentos no portfólio

+10 mil
profissionais capacitados

+ R$ 200
milhões em redução de desperdícios

+300
projetos de implementação de melhoria contínua

+70
edições dos programas intensivos Lean & Six Sigma

Programa do Curso Intensivo

1. Introdução
Organização do curso Apresentação de um Case O que é Seis Sigma Conceito de melhoria, dinâmica dos dados e tempo de ciclo Estruturação do programa Six Sigma: papéis e responsabilidades Estrutura de avaliação de desempenho e acompanhamento de projetos Uso do PDSA ou PDCA
2. Gerenciamento de Projetos
Conceito da Metodologia DMAIC Conceitos de gerenciamento de projetos Plano do Escopo – Ferramentas Plano de Trabalho – Definição da Estratégia do Projeto Cronograma; Análise de risco e de intervenientes Exemplo de projeto
3. Definir
Revisão DMAIC DEFINE Objetivo e Atividades VOC –Voz do Cliente O Mapa SIPOC O Contrato de Melhoria Análise dos Stakeholders Plano de comunicação Campo de Força
4. Medir
Introdução à mentalidade enxuta 5 Princípios (Valor, Fluxo Valor, Fluxo Cont., Produ.Puxada, Perfeição) Mapeamento de Fluxo de Valor Objetivo e Atividades Mapeamento a Avaliação do Processo Técnicas do MEASURE Fluxograma Definição Operacional Tipos de Variáveis Estatística Descritiva; Análise de Dados Numéricos Medidas de Localização e de Variação Análise do volume de vendas – Estat. Descritiva Gráficos de Frequência Análise do volume de vendas – Dot plot Gráficos de Tendência Análise de Dados Classificatórios Tabelas e Gráficos de Barra e de Setores Análise de Pareto Dinâmica do Quincunx Análise da Variação Estabilidade e Capabilidade Voz do Processo (VOP) Causas de Variação Distribuição Normal Dinâmica sobre Distribuição Normal Transformação de dados Dinâmica de transformação de dados Voz do Cliente (VOC) Especificação e Capacidade Índices de Capacidade para Atributos Índices de Capacidade para Variáveis Gráfico de Controle Análise do Sistema de Medição MSA para Variáveis
5. Analisar
ANALYSE Objetivo e Atividades Meios de Desenvolver Mudanças Técnicas do ANALYSE Associação Entre Variáveis Matriz de Priorização Gráfico Multi-Vari Técnicas de Resolução de Problemas Análise KT Planejamento de Experimentos Comparação de mais de duas Médias ou mais de duas Variâncias Experimentos Fatoriais (até Efeito de um Fator com Dois Níveis) Experimentos Fatoriais 2^n – Interações Experimentos Fatoriais 2^n – Efeitos principais Valor P Experimentos Fatoriais Fracionados Projeto de um Experimento Fatorial Estabilidade básica na produção Sistema Puxado Nivelamento Kaizen Setup – SMED Kanban
6. Improve
Gestão Visual Trabalho padronizado PokaYoke JIDOKA Logística Lean (Milkrun, etc...) Lean office
7. Improve / Control
IMPROVE Objetivo e Atividades Desenvolvimento de Mudanças Conceitos de Mudança Teste de Mudanças Técnicas do IMPROVE FMEA Matriz Impacto X Esforço SCAMPER BrainstormingTurbinado Mapas Mentais CONTROL 5 Chapéis
8. Coach
A Gemba Group irá conceder a certificação aos profissionais que demonstrarem proficiência em competências, habilidades e conhecimento associado à metodologia Six Sigma. Durante o processo de certificação Six Sigma Black Belt, o profissional será avaliado quanto à aplicação das ferramentas básicas e uso do raciocínio crítico em um projeto de melhoria real de grande porte e que esteja estruturado dentro da metodologia DMAIC. O profissional deverá demonstrar domínio dos conceitos e aplicação das ferramentas da metodologia Lean Seis Sigma na execução do projeto. Comprovar através da assinatura do gestor a realização e implantação do projeto Seis Sigma na empresa onde foi realizado. Ter este projeto aprovado por especialistas da Gemba comprovando por completo todas as etapas da metodologia e demonstrando a correta aplicação das ferramentas. Em cada coaching, o profissional deverá apresentar o status e o progresso de seu projeto de melhoria, sendo que o instrutor irá avaliar, com base em critérios, se o projeto atende aos requisitos da respectiva fase DMAIC. Em caso de não atendimento, o instrutor combinará com o profissional um novo prazo para apresentação das pendências solucionadas.

Empresas atendidas pelo Gemba Group

 

Depoimentos

  • "Gostei muito do curso e pretendo evoluir dentro da metodologia."

    Daniel Martins – Gerente de programação | Gans Usinagem

  • "Curso que abrange todas as ferramentas necessárias para uma elaboração de um projeto six sigma. Recomendo com certeza"

    Jorge Rodriguez

 

O que os profissionais
acham do curso

 

 

O que os profissionais
acham do curso

 

INSCREVA-SE

Preencha o formulário para receber mais informações sobre o curso e garantir sua vaga.

Para preencher o formulário por favor clique no botão "inscreva-se" e garanta sua vaga.

 

INSCREVA-SE

Investimento:

R$ 8.427,00

ou em 6 x sem juros no cartão de crédito | em até 12 x no cartão com taxas

Avise-me da Próxima Turma

 

INSCREVA-SE

 

Cursos Relacionados

Atualmente a Gemba Group é a escola de capacitação e qualificação profissional que mais confirma treinamentos por mês no Brasil. Confira a agenda completa e inscreva-se!

Administração do Tempo
Administração do Tempo

06/02/2018

8hs

8h às 17hs

Você anda sem tempo para cumprir todas as suas tarefas no trabalho? Às vezes até leva trabalho para casa? Anda reclamando, sente irritação, não tem tempo de sair ou ficar com a família, ou de namorar, ler um livro, ir para a academia? Vive com sono, não tem tempo para novas atividades e sempre adia projetos pessoais?  Se você respondeu que sim a duas ou mais perguntas, talvez não esteja sabendo administrar seu tempo. Mas não se preocupe: isso tem jeito, se aprende.

MAIS INFORMAÇÕES

Gestão de Compras Industriais e comerciais
Gestão de Compras Industriais e comerciais

13/12/2017

8hs

8h às 17hs

O curso é direcionado aos profissionais da área de Compras, Suprimentos, Procurement ou Supply Management, envolvidos na gestão de fornecimentos de bens e serviços para suas empresas, bem como aos profissionais de outras áreas que tenham interface com essa atividade.

MAIS INFORMAÇÕES

Levantamento das necessidades de treinamento
Levantamento das necessidades de treinamento

12/12/2017

8hs

8h às 17hs

Curso sobre o Levantamento das Necessidades de Treinamento, uma das quatro etapas para o processo de T&D.

MAIS INFORMAÇÕES