Informações do Curso

Você ocupa uma posição de destaque dentro da empresa? Quais os resultados que você proporciona para a sua organização?

Especialize-se na metodologia Six Sigma e seja capaz de executar projetos de alto impacto financeiro para sua empresa.

Listamos alguns motivos para você optar por esse treinamento e ver a sua carreira deslanchar:

  • GERAR IMPACTO POSITIVO 

Ter apenas o know-how do negócio já não é mais o suficiente para ser um líder bem-sucedido, por isso, a estratégia Six Sigma prepara os Black Belts na prática, ou seja, executando objetivos por meio de projetos. O Black Belt é um profissional capacitado e responsável pela coordenação de vários projetos e processos de melhoria em uma empresa. O perfil deste profissional abrange excelente capacidade analítica, pensamento estatístico, credibilidade frente aos colegas e liderança. Executando todas essas tarefas, os profissionais enxergam a importância de acompanhar de perto todos os processos, conhecendo mais a fundo os procedimentos e como são realizados, identificando oportunidades, possibilitando ganhos com maior eficiência.

  • VISÃO AMPLA DA EMPRESA

Os Black Belts entendem as estratégias traçadas pela organização, compreendem o mercado em que está inserido, os processos internos, as funções e responsabilidades de cada um e como é o comportamento dos seus clientes. É um profissional apto a treinar, coordenar, orientar pessoas e equipes em projetos de Lean Six Sigma de alta complexidade. Por meio dos projetos de melhoria de processo reunem o máximo de conhecimento e informações sobre os produtos e/ou serviços que a empresa oferece.  Por essas qualificações, os Black Belts têm uma perspectiva mais ampla da empresa, priorizando os projetos que mais se adequam as necessidades da organização.

  • ADQUIRIR CONHECIMENTO PRÁTICO EM PROJETOS EFICIENTES 

Os Black Belts desdobram objetivos estratégicos e empresariais em fatores de maior influência, com isso, desenvolvem projetos apropriados e atividades de melhoria na área de sua responsabilidade. Um líder Black Belt utiliza painéis de controle e tabelas para analisar e apresentar os indicadores mais importantes, monitorando e melhorando constantemente o que for preciso.

  • GESTOR DE MUDANÇAS E MELHORIAS

Os Black Belts lideram pessoas de diferentes personalidades e resistências, superando-as e tornando as dificuldades em resultados positivos para a organização. São conhecedores das técnicas mais avançadas em Lean Six Sigma que possibilitam identificar e resolver diversos problemas que dificultam a obtenção dos resultados em melhorias e aumento da produtividade.

Cada dia mais as organizações concentram esforços em manter equipes bem estruturadas e produtivas, com um time de profissionais preparados e capacitados, capazes de fazer cada vez mais utilizando menos.

Por isso, reflita um instante:

Você é considerado um profissional fundamental dentro da empresa?

Seja o que deseja ser! Realize-se!  

A melhor forma de conquistar novos desafios é capacitando-se. As empresas precisam desses profissionais e você não pode ficar parado.

Aqui no Gemba Group, o treinamento Black Belt Lean & Six Sigma capacita o profissional a gerenciar e desenvolver projetos complexos, enxergar melhorias e desenvolver recursos ideais para a solução dos problemas.

O treinamento forma especialistas em Six Sigma capazes de lidar com problemas de alta complexidade e disseminar a metodologia dentro da empresa, tornando-se responsáveis por sanar dúvidas sobre Lean Six Sigma e atuando como consultores internos em melhoria contínua.

Além disso, são treinados para identificar as melhorias e formar os recursos para que elas ocorram. São os Black Belts também que auxiliam a equipe: White, Yellow e Green Belts a realizarem seus projetos.

O especialista em Six Sigma Black Belt é treinado para entregar resultados com ganhos estimados extremamente elevados. O profissional domina técnicas muito refinadas de relacionamento interpessoal e de resolução de problemas que possibilitam uma atuação eficiente no gerenciamento de projetos estratégicos da empresa.

Nosso treinamento é de alta qualidade, com tempo otimizado, para que se encaixe perfeitamente com a sua viabilidade de tempo para a capacitação pessoal.

  • Exigência de habilidades refinadas para a solução de problemas;
  • Dinâmicas de comunicação e liderança;
  • Gerenciamento de projetos multifuncionais;
  • Monitora e orienta projetos de Green Belts.

Aqui no Gemba Group você conclui o treinamento Black Belt Lean & Six Sigma em apenas 20 semanas, são 163 horas em apenas 5 meses. É uma grande economia de tempo, não acha?

Além dessa redução, proporcionamos também uma vantagem econômica no investimento. Na comparação, possuímos um dos valores mais interessantes em custo x benefício.

E o Gemba Group oferece o que tem de mais novo no mercado, orientando como aplicar as últimas tendências em metodologia e ferramentas. 

No Gemba Group é mais vantagem!

  • Menos tempo e dinheiro;
  • Estrutura moderna e preparada;
  • Conhecimento aplicável após poucas aulas assistidas;
  • Instrutores altamente capacitados.

Credibilidade e confiança Gemba Group

  • Mais de 10 mil profissionais treinados;
  • Mais de 1500 profissionais foram capacitados na metodologia Lean & Six Sigma;
  • Acima de 90% de satisfação;
  • Somos escola de capacitação que mais realiza treinamentos por mês no Brasil.

Temos o compromisso com o aprendizado de seus alunos e com a implementação prática da metodologia e ferramentas que ensina. Trabalhamos para que a educação corporativa seja totalmente focada em proporcionar o conhecimento aplicável para os profissionais que a escolherem como opção para sua capacitação.

 

NÃO PERCA MAIS TEMPO!

Formação e Certificação Black Belt Lean & Six Sigma

Próxima turma em Curitiba

Início em 16 de Fevereiro de 2019.

Aulas aos sábados, das 8h às 17h, na Escola Gemba | Sede.

 

Início em 19 de Fevereiro de 2019.

Aulas às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 17h, na Escola Gemba | Sede.

 

Aproveite os descontos especiais de inscrição antecipada!

Para quem é
este curso:

Os Black Belts são profissionais muito requisitados pelo mercado, especialmente nos dias atuais. Ter um Black Belt nas organizações tem sido fundamental para a sustentabilidade de qualquer negócio, já que está cada vez mais difícil sobreviver à concorrência sem se preocupar com a redução de custos e eliminação de perdas.

Não se esqueça:

16/02/2019

8h às 17hhs

168hs

INSCREVA-SE

Preencha o formulário para receber mais informações sobre este treinamento.

Clique no botão "inscreva-se" e garanta sua vaga.

 

INSCREVA-SE

 

O que os profissionais
acham do curso

 

 

O que os profissionais
acham do curso

 

Depoimentos

Programa do Curso Intensivo

1. Introdução
Organização do curso Apresentação de um Case O que é Seis Sigma Conceito de melhoria, dinâmica dos dados e tempo de ciclo Estruturação do programa Six Sigma: papéis e responsabilidades Estrutura de avaliação de desempenho e acompanhamento de projetos Uso do PDSA ou PDCA
2. Gerenciamento de Projetos
Conceito da Metodologia DMAIC Conceitos de gerenciamento de projetos Plano do Escopo – Ferramentas Plano de Trabalho – Definição da Estratégia do Projeto Cronograma; Análise de risco e de intervenientes Exemplo de projeto
3. Definir
Revisão DMAIC DEFINE Objetivo e Atividades VOC –Voz do Cliente O Mapa SIPOC O Contrato de Melhoria Análise dos Stakeholders Plano de comunicação Campo de Força
4. Medir
Introdução à mentalidade enxuta 5 Princípios (Valor, Fluxo Valor, Fluxo Cont., Produ.Puxada, Perfeição) Mapeamento de Fluxo de Valor Objetivo e Atividades Mapeamento a Avaliação do Processo Técnicas do MEASURE Fluxograma Definição Operacional Tipos de Variáveis Estatística Descritiva; Análise de Dados Numéricos Medidas de Localização e de Variação Análise do volume de vendas – Estat. Descritiva Gráficos de Frequência Análise do volume de vendas – Dot plot Gráficos de Tendência Análise de Dados Classificatórios Tabelas e Gráficos de Barra e de Setores Análise de Pareto Dinâmica do Quincunx Análise da Variação Estabilidade e Capabilidade Voz do Processo (VOP) Causas de Variação Distribuição Normal Dinâmica sobre Distribuição Normal Transformação de dados Dinâmica de transformação de dados Voz do Cliente (VOC) Especificação e Capacidade Índices de Capacidade para Atributos Índices de Capacidade para Variáveis Gráfico de Controle Análise do Sistema de Medição MSA para Variáveis
5. Analisar
ANALYSE Objetivo e Atividades Meios de Desenvolver Mudanças Técnicas do ANALYSE Associação Entre Variáveis Matriz de Priorização Gráfico Multi-Vari Técnicas de Resolução de Problemas Análise KT Planejamento de Experimentos Comparação de mais de duas Médias ou mais de duas Variâncias Experimentos Fatoriais (até Efeito de um Fator com Dois Níveis) Experimentos Fatoriais 2^n – Interações Experimentos Fatoriais 2^n – Efeitos principais Valor P Experimentos Fatoriais Fracionados Projeto de um Experimento Fatorial Estabilidade básica na produção Sistema Puxado Nivelamento Kaizen Setup – SMED Kanban
6. Improve
Gestão Visual Trabalho padronizado PokaYoke JIDOKA Logística Lean (Milkrun, etc...) Lean office
7. Improve / Control
IMPROVE Objetivo e Atividades Desenvolvimento de Mudanças Conceitos de Mudança Teste de Mudanças Técnicas do IMPROVE FMEA Matriz Impacto X Esforço SCAMPER BrainstormingTurbinado Mapas Mentais CONTROL 5 Chapéis
8. Coach
A Gemba Group irá conceder a certificação aos profissionais que demonstrarem proficiência em competências, habilidades e conhecimento associado à metodologia Six Sigma. Durante o processo de certificação Six Sigma Black Belt, o profissional será avaliado quanto à aplicação das ferramentas básicas e uso do raciocínio crítico em um projeto de melhoria real de grande porte e que esteja estruturado dentro da metodologia DMAIC. O profissional deverá demonstrar domínio dos conceitos e aplicação das ferramentas da metodologia Lean Seis Sigma na execução do projeto. Comprovar através da assinatura do gestor a realização e implantação do projeto Seis Sigma na empresa onde foi realizado. Ter este projeto aprovado por especialistas da Gemba comprovando por completo todas as etapas da metodologia e demonstrando a correta aplicação das ferramentas. Em cada coaching, o profissional deverá apresentar o status e o progresso de seu projeto de melhoria, sendo que o instrutor irá avaliar, com base em critérios, se o projeto atende aos requisitos da respectiva fase DMAIC. Em caso de não atendimento, o instrutor combinará com o profissional um novo prazo para apresentação das pendências solucionadas.

 

INSCREVA-SE

Preencha o formulário para receber mais informações sobre este treinamento.

Clique no botão "inscreva-se" e garanta sua vaga.

 

INSCREVA-SE

Empresas atendidas pela Gemba Group

INDICADORES

+200
palestras ministradas

50
empresas conveniadas

+1.000
certificações Lean

+200
treinamentos no portfólio

+10 mil
profissionais capacitados

+ R$ 200
milhões em redução de desperdícios

+300
projetos de implementação de melhoria contínua

+70
edições dos programas intensivos Lean & Six Sigma

 

Cursos Relacionados

Somos o primeiro Centro de Excelência em Lean & Six Sigma do Brasil. Contamos com um portfólio de mais de 200 treinamentos, em 8 áreas de atuação para você que quer dar uma impulsionada na sua carreira! Confira.

INTRODUÇÃO À MENTALIDADE ENXUTA
INTRODUÇÃO À MENTALIDADE ENXUTA

06/12/2018

8hs

08h às 17hs

O treinamento de Introdução à Manufatura Enxuta é destinado a profissionais que estão iniciando seus conhecimentos sobre Lean Manufacturing.

MAIS INFORMAÇÕES

CEP- CONTROLE ESTATÍSTICO DE PROCESSO
CEP- CONTROLE ESTATÍSTICO DE PROCESSO

06/12/2018

8hs

08h às 17hs

O Controle Estatístico de Processo (CEP) faz uso da estatística como instrumento para controle e estabilização de processos produtivos.

MAIS INFORMAÇÕES

EXCEL AVANÇADO
EXCEL AVANÇADO

06/12/2018

8hs

08h às 17hs

O curso tem por objetivo familiarizar o usuário com a ferramenta do Excel.

MAIS INFORMAÇÕES