fbpx

Artigos

Benefícios profissionais ao se tornar um Gestor Lean

Nos dias atuais em que o mercado exige cada vez mais profissionais capacitados e qualificados, o Sistema Lean é uma ótima ferramenta para ajudar no desenvolvimento de pessoas.

Ao estudar a filosofia Lean de forma completa, seus conceitos e ferramentas, os profissionais são capacitados para aprenderem a enxergar desperdícios e oportunidades transformando os processos através das ferramentas de Manufatura Enxuta.

As empresas estão em busca de profissionais com este perfil!

Os profissionais Lean passam a ser agentes de transformações dentro da empresa, pois estão preparados para enxergar desperdícios, reduzir perdas, identificar oportunidades de melhoria, identificando e mapeando de forma estratégica as fontes de otimização dos processos de fabricação e/ou produção e administrativos da empresa.

Além desses colaboradores aprimorarem suas competências pensando de forma estratégica, eles entendem como aproveitar melhor os recursos de mão de obra e como aumentar a qualidade e potencialidade dos processos.

O profissional qualificado sabe como iniciar a Jornada Lean dentro da sua empresa, desde a ideia até a implementação, já que adquiriu know-how para aplicação das ferramentas na organização.

Ele também está capacitado para multiplicar o conhecimento sobre o sistema e disseminar a cultura na equipe interna.

E claro, torna-se autoconfiante e obtém mais credibilidade diante à função que exerce, aumentando sua empregabilidade e ganhando destaque no mercado!

Aproveite para investir o seu tempo de forma estratégica, fazendo cursos e treinamentos. Sem dúvidas, isso proporcionará a ascensão profissional tão desejada por você, além de aumentar as chances de uma contratação.